Profissionais de saúde em Rosário Oeste fazem campanha para incentivar população a ficar em casa

REPRODUÇÃO/INTERNET
A rotina ininterrupta dos profissionais de saúde é habitual, mas, com a pandemia do Covid-19, eles começaram a ser notados com mais amor e importância. Os enfermeiros, técnicos e médico do Hospital Amparo em Rosário Oeste postaram fotos das equipes em redes sociais para incentivar cuidados e precauções. A mensagem é "Estamos aqui por vocês. Fiquem em casa e orem por nós".

Os profissionais produziram imagens com mensagens de incentivo e respeito a situação de prevenção da doença. Eles aparecem levantando palavras escritas em folha de papel e formando mensagens dizendo para que as pessoas fiquem em casa e eles cuidarão dos pacientes.

Segundo o Hospítal Amparo, a intenção também é uma campanha para evitar a circulação de pessoas no hospital e assim conscientizar que os pacientes são considerados grupo de riscos e, por isso, várias medidas estão sendo tomadas.

Essa onda de solidariedade e responsabilidade está sendo realizada em todo o país. Várias entidades e instituições de saúde estão publicando vídeos e fotos com profissionais de saúde. A ideia é incentivar que a população fiquem em casa e tome os cuidados necessários para evitar a proliferação do novo vírus.

Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

DA REDAÇÃO/ROSARIO NEWS