Rotam prende bando ‘especializado’ em roubar lojas Martinello com arma de brinquedo

PM-MT
A Polícia Militar (PM), por meio da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Metropolitanas), prendeu na tarde desta terça-feira (03) o ladrão que invadiu e roubou dezenas de celulares da Loja Martinello, no bairro Goiabeiras, na manhã dessa segunda-feira (02), região central de Cuiabá.

Além do bandido, outros três indivíduos foram presos apontados como comparsas no crime e por envolvimento em outros assaltos em lojas da mesma rede.

O bandido teria dito durante o assalto que ‘não queria caixas de celulares vazias como da última vez’, confessando sua participação no assalto à loja no início do mês de fevereiro, quando ele e os comparsas teriam roubado mais de 200 aparelhos de celular.

Com o bando foi apreendido um simulacro de pistola (arma de fogo de brinquedo), usado para praticar os crimes e parte dos smartphones roubados na segunda-feira, todos da marca Samsung, sendo 5 do modelo J2 Core, 5 J4 Core e 3 A10.

Os assaltantes foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do bairro Verdão, onde ficarão presos à disposição da Justiça e procedimentos cabíveis ao caso.

A Delegacia Especializada na Repressão de Roubos e Furtos (Derrf) na Capital segue investigando a série de assaltos em lojas da Rede Martinello e apurando a participação dos envolvidos.

FONTE: MÁRIO ANDREAZZA