Secretaria da Saúde informa que não possui caso notificado de Coronavírus em Jangada

Devido ao surgimento do novo Coronavírus e a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a pandemia, a Secretaria da Saúde de Jangada alerta à população para que tenha cuidado com a propagação de fake news.

Boletim da Epidemiológico da Secretaria, emitido às 15h00 desta quarta-feira (18/3), reafirma que, até o momento, Jangada não possui casos notificados de Coronavírus, conforme a definição de critérios estabelecida pelo Ministério da Saúde.

A Pasta ressalta que o Município está preparado para o atendimento de possíveis casos, conforme orientações do Ministério da Saúde. O Município oferece um serviço nos PSF nos horarios de atendimentos e no PA que trabalha 24h de informações para a população que conta com equipe multidisciplinar de saúde para esclarecimento de dúvidas sobre o novo vírus. Além disso, orientações também podem ser obtidas junto às Unidades de Saúde.

A Secretaria vem orientando os profissionais de saúde das Unidades. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica do Município elaborou um fluxo de atendimento e de coleta de material, além de orientar sobre a definição dos casos suspeitos e direcionar os profissionais sobre onde e como notificar os casos suspeitos.

O Ministério da Saúde disponibiliza informações relevantes sobre o coronavírus, bem como atualizações dos casos da doença no País, no site do Ministério da Saúde - https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.

Medidas de Prevenção

- Lavar sempre as mãos com água e sabão e evite levar as mãos ao rosto;
- Usar sempre álcool em gel 70%;
- Não compartilhar utensílios de uso pessoal (toalhas, copos, talheres e travesseiros);
- Caso você faça parte do público alvo da vacina contra gripe, imunize-se todos os anos;
- Mantenha hábitos saudáveis, alimente-se bem, coma verduras e frutas e beba bastante água;
- Evitar lugares de aglomerações.

FONTE: ASSESSORIA