Secretaria de Saúde investiga 25 casos suspeitos de coronavírus em MT

Foto: Tchélo Figueiredo/SES-MT
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiga 25 nova suspeitas de coronavírus em Mato Grosso. O número foi atualizado no boletim epidemiológico da SES publicado nesta quarta-feira (18).

Os casos são em Cuiabá (6), Araputanga (4), Aripuanã (2), Cáceres (1), Campo Novo (1), Campo Verde (1), Ipiranga do Norte (1), lucas do Rio Verde (1), Nova xavantina (2), Rondonópolis (4), São José do Rio Claro (1) e Sinop (1).

Os dois casos suspeitos que apresentaram diagnóstico em laboratório privado, nos municípios de Cuiabá e Rondonópolis, a 218 km da capital, aguardam a realização de exames de contraprova no Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen), para validação do resultado divulgado.

O estado apresentou, até o momento, 49 casos suspeitos. Desses, sete foram descartados e 17 foram excluídos por não preencherem critérios de definição. Três casos apresentaram resultados positivo para Influenza B.

O COE esclarece que o sistema de informação oficial segue instável e que é possível os dados estarem discordantes da plataforma do Ministério da Saúde.

A SES esclarece que, até o momento, o estado não possui caso confirmado de Covid-19 e reforça a toda a população que mantenham as medidas de controle e prevenção citadas ao final desta nota.

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus.

FONTE: G1 MT