Treinador do Luverdense diz que Mato-grossense tem que ser concluído

Foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo
O retorno ou cancelamento do Campeonato Mato-grossense tem dividido opiniões de presidentes e treinadores dos clubes classificados para as quartas de final. Para o treinador do Luverdense Esporte Clube, Toninho Pesso, o certame deve ser retomado e concluído normalmente assim que possível. O Alviverde se classificou para a próxima etapa na última rodada, depois de quase ser rebaixado, e encarará o Cuiabá.

Apesar do anseio em retomar a competição, o treinador reconhece que a situação depende outras questões, como o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Estamos na expectativa depois dessa parada. Agora acabou a primeira fase e acho que a segunda etapa tem que ser concluída, mas isso depende da CBF, da Federação, e depois dos clubes”, analisou.

Conforme Toninho, a situação se tornou mais complicada em decorrência da liberação dos atletas e comissão técnica por parte dos times. “Todos os clubes liberaram, eu mesmo estou em minha cidade natal aguardando uma confirmação. Temos que esperar o tempo certo, pois não sabemos como vai ser”, ressaltou.

“O treinador, os jogadores sempre querem estar trabalhando dentro do campo, e não fora, então a gente fica na expectativa porque faz parte do nosso cotidiano, a disputa a competição. Mas agora é aguardar em casa até esse retorno”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, buscando uma saída para diminuir os danos durante o período de quarentena e suspensão do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense adotou um método de treinamento on-line para os jogadores que compõe o grupo. Diariamente, os atletas praticam as atividades em casa, e encaminham vídeos a comissão técnica, que monitora todas as ações.

FONTE: Só Notícias/Luan Cordeiro