Avião com equipamentos da China chega ao aeroporto de VG

Mayke Toscano
Os primeiros equipamentos hospitalares trazidos da China, que serão usados no tratamento de pacientes que estão com coronavírus, chegou na manhã desta terça-feira (28), no aeroporto de Várzea Grande.

As camas hospitalares e óculos de proteção que foram adquiridos pelo Governo de Mato Grosso chegaram em um avião cargueiro da companhia aérea Tam.

Em seu instagram, o governador Mauro Mendes publicou as imagens do avião no pátio do aeroporto e informou para onde devem serguir parte dos equipamentos.

“As camas hospitalares serão destinadas ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, para equipar os leitos exclusivos no tratamento de pacientes da Covid-19, que devem ser entregues no início de Maio", disse.

"Enquanto os óculos de proteção serão distribuídos aos profissionais da rede estadual de saúde, que atuam diretamente no combate ao coronavírus”, acrescentou.

De acordo com ele, também devem chegar 255, camas hospitalares elétricas, 40 mil macacões de proteção, 5 mill protetores faciais, 500 mil máscaras cirúrgicas, sendo 50 mil do tipo KN95, além de 20 mil testes para Covid-19, 215 monitores e 120 respiradores.

Mato Grosso já tem registradas 11 mortes por coronavírus, além de 256 casos confirmados da doença.

FONTE: MÍDIA NEWS