Bando espanca e mata idoso de 74 anos com tiro na cabeça

REPRODUÇÃO
Cinco homens – entre eles, dois menores de 16 e 14 anos – foram presos pela Polícia Militar na terça-feira (31), acusados de terem matado um idoso de 74 anos em Santa Cruz do Xingu (1.050 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada morta no meio da rua, na frente de uma serralheria, com um tiro na cabeça e várias lesões pelo corpo. Ao lado dele havia uma garrafa de bebida quebrada, além de uma barra de ferro.

A Polícia Civil foi acionada e ouviu de uma testemunha quem teria cometido o homicídio. Foram feitas buscas e os cinco homens acabaram detidos.

Na delegacia, um dos menores, de 16 anos, e outro maior de idade confessaram o crime em depoimento.

Eles contaram que souberam que a vítima havia vendido um terreno e estaria andando na cidade com uma grande quantia em dinheiro e uma arma.

Os bandidos então armaram um plano para roubar o dinheiro e matar o idoso. Segundo a PM, eles mataram o idoso com sua própria arma.

Apesar do relato da testemunha e da confissão de dois dos envolvidos, um inquérito de investigação será instaurado. O caso é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).

FONTE: MÍDIA NEWS