Caçador é preso com peças de carnes de animais silvestres, armas e munições

REPRODUÇÃO
Um homem, nome não revelado, foi preso em flagrante dentro de casa com diversas armas e munições de calibres diferentes, além de carnes de animais silvestres na avenida Nossa Senhora Do Carmo, em Cáceres (225 km a oeste da Capital).

O acusado foi denunciado pela própria esposa após uma briga, no final da noite dessa terça-feira (31), quando a mulher foi ameaçada pelo marido e deixada do lado de fora da residência.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de violência doméstica no local.

A vítima relatou os fatos aos policiais e denunciou que o marido tinha várias armas guardadas dentro de casa e na caminhonete dele, uma Chevrolet S10.

A equipe entrou na casa, com autorização da vítima, momento em que o acusado tentou escapar na caminhonete, porém, ao dar ré para manobrar e sair, a S10 atolou na frente de casa.

Foi feita abordagem ao veículo, quando o acusado tentou resistir à prisão e os policiais precisaram usar de força física para imobilizar e algemar o homem.

Durante revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro da caminhonete foram apreendidas várias peças de armas de fogo de cano longo, além de carnes de animais silvestres.

Dentro da residência foram encontradas duas espingardas, peças de outra arma de fogo, aparentando ser um revólver calibre .22 e várias munições de mesmo calibre e ainda um cartucho de calibre .36.

Diante dos fatos, a ocorrência foi registrada por crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, além de caça ilegal e ameaças contra a esposa.

O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania, onde a 4ª Companhia Ambiental da Polícia Militar compareceu para recolher e averiguar as carnes apreendidas.

O ‘caçador’ foi mantido preso aguardando as medidas cabíveis ao caso.

FONTE: REPÓRTER MT