Federação descarta usar apenas Copa FMF para indicar times aos torneios nacionais

foto: assessoria/arquivo
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) já descartou qualquer possibilidade de usar a Copa FMF como única competição a indicar os representantes de Mato Grosso nos torneios nacionais do próximo ano. Muitos dirigentes do grupo dos dez times que disputam o Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão desejam a Copinha, torneio seletivo que dá a última vaga do Estado à Copa do Brasil, como campeonato oficial para as indicações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mato Grosso tem direito a indicar dois representantes ao Campeonato Brasileiro da Série D, duas vagas à Copa do Brasil e uma à Copa Verde. Todos os indicados são por critério técnico oriundo do Campeonato Estadual, que está paralisado desde dia 15 de março, quando iria começar a segunda fase e interrompido por causa do novo coronavírus.

Não só a federação é contrária jogar todas as indicações à Copa FMF, torneio disputado a partir do mês de setembro. A própria CBF refuta à ideia, já que o Estadual é que credencia os representantes de cada estado. No caso da Copinha, voltada para jogadores a partir dos 21 anos, é para motivar o torneio dando apenas uma vaga ao campeão da disputa seletiva.

Ano passado, o Luverdense faturou o torneio seletivo, superando o rival Cuiabá na disputa. O time de Lucas caiu ainda na primeira fase da Copa do Brasil ao ser goleada pelo Bahia de Feira de Santana pelo placar de 4 a 1. O Verdão do Norte tinha o direito de jogar por simples empate para avançar de fase.

FONTE: A Gazeta