Homem que executou passageiro de ônibus é preso caçando em fazenda no Araguaia

REPRODUÇÃO
O acusado de ter assassinado a tiros Romário Gomes de Brito, 27 anos, durante a noite da última quinta-feira (23) dentro de um ônibus de viagem, foi preso em flagrante no início da tarde desse domingo (26) caçando animais silvestres em uma fazenda da zona rural do município de Bom Jesus do Araguaia (850 km da Capital).

O homicídio de ‘Romarinho’ aconteceu em ponto de parada do Distrito de Serra Dourada em Canarana (823 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) chegou ao assassino após receber uma denúncia anônima de que na referida fazenda havia três homens armados, em uma caminhonete Fiat Toro, de Ribeirão Cascalheira, caçando na propriedade.

Os militares se deslocaram à fazenda, onde localizaram a Toro e identificaram os caçadores, sendo o motorista de 47 anos, o procurado pela polícia pelo homicídio, e os dois amigos de caça, 46 e 53 anos.

Durante a abordagem, os policiais apreenderam dois javalis já abatidos na carroceria da caminhonete e todas as armas usadas pelos criminosos, sendo elas três carabinas cal.22 sem numeração com 35 munições, e uma pistola Taurus, calibre .380, que após consulta da numeração foi verificado ser produto de furto de uma fazenda de Ribeirão Cascalheira há cerca de dois meses, com 13 munições.

Outra apreensão que intrigou os policiais, e está em investigação, é um caderno com anotações de diversos veículos com horários de saída e chegada em diversos pontos do município.

Os três acusados foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cascalheira, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão e permaneceram à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM
Atirador invade ônibus e mata homem com a filha no colo em rodoviária

Homicídio de ‘Romarinho’

Romário Gomes de Brito, 27 anos, foi executado a tiros, no início da noite dessa quinta-feira (23), dentro de um ônibus de viagem da Viação Xavante, que fazia a linha Vila Rica a Goiânia.

De acordo com testemunhas, o atirador seguia o ônibus desde o município de Ribeirão Cascalheira, onde a vítima morava, em uma caminhonete Fiat Strada vermelha, que chegou a ultrapassar o ônibus por duas vezes.

No ponto de parada, o assassino invadiu o coletivo e atirou três vezes contra Romarinho.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência, isolou o local do crime e ainda saiu em rondas pela região na tentativa de encontrar o acusado ou a Strada vermelha usada pelo atirador, mas sem sucesso.

Testemunhas ainda indicaram que o assassino teria pego s estrada novamente em direção a Ribeirão Cascalheira.




FONTE: REPÓRTER MT