Jovem comemora aniversário de 18 anos com menores e acaba presa; veja fotos

RepórterMT/Reprodução
Uma jovem de 18 anos, nome não revelado, foi presa em flagrante durante a madrugada desta terça-feira (28) comemorando seu aniversário em uma chácara, no bairro Parque Atalaia, em uma festa cheia de adolescentes consumindo bebidas alcoólicas e drogas, em Cuiabá.

A aniversariante, além de ter cometido os crimes de corrupção de menores e tráfico de drogas, ainda descumpriu os decretos estadual e municipal, que proíbem qualquer tipo de evento como, por exemplo, festas e shows que aglomerem pessoas, como medida de segurança contra a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a ocorrência, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia anônima relatando uma festa na região com som alto, menores, álcool e drogas.

O Ciosp acionou o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e uma equipe se deslocou ao endereço, fazendo o flagrante.

No momento da chegada dos policias houve tentativa de fuga por parte dos convidados da festa porém, todos foram detidos.

Quatro adolescentes, entre 14 e 17 anos, confessaram ter ingerido bebidas alcoólicas.

Em varredura pela chácara, os policiais identificaram porções de pasta-base de cocaína pelo chão da propriedade, além da apreensão de muitas garrafas de bebidas.

Uma jovem se apresentou aos policiais como organizadora do evento e disse estar comemorando seu aniversário de 18 anos.

Diante do flagrante, a mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pelo delegado de plantão e ficou detida aguardando os procedimentos legais cabíveis ao caso.




FONTE: MÁRIO ANDREAZZA