Mato Grosso recebe primeiros equipamentos comprados na China

DIVULGAÇÃO
O Governo do Estado confirmou que deve receber até esta terça-feira (28) as primeiras aquisições de equipamentos hospitalares e de proteção para a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. Os produtos foram adquirido da China.

De acordo com o Executivo, desembarcam amanhã, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, 200 camas hospitalares e cinco mil óculos de proteção.

As camas hospitalares serão destinadas ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que passa por obras de ampliação para leitos exclusivos no tratamento de pacientes da Covid-19 e devem ser entregues no início de maio.

Já os óculos de proteção serão distribuídos aos profissionais da rede estadual de saúde, que atuam diretamente no combate ao novo coronavírus.

Os equipamentos foram embarcados em Shangai, na China, no início de abril. Parte do trajeto foi feito pelo mar, da China até os Estados Unidos, e o restante de avião, até Mato Grosso.

Também estão a caminho do Estado as aquisições de camas hospitalares elétricas (255), macacões de proteção (40 mil), protetores faciais (5 mil), máscaras cirúrgicas (500 mil) e do tipo KN95 (50 mil).

O Estado ainda adquiriu 20 mil testes Covid-19 e de 215 monitores e 120 respiradores.

FONTE: MÍDIA NEWS