Mauro desiste de extinção da Desenvolve MT e vai usar agência contra coronavírus

Mayke Toscano/Secom
O governador Mauro Mendes (DEM) desistiu de vez da possibilidade de extinção da Desenvolve MT, agência de fomento do governo de Mato Grosso. O democrata vai usar a agência para realizar empréstimos aos mato-grossenses no combate aos efeitos na economia provocados pelo novo coronavírus. O governo está finalizando os estudos necessários para tirar a Desenvolve MT da lista de extinção e deve encaminhar um projeto neste sentido nos próximos dias.

A informação foi repassada pelo deputado Carlos Avallone (PSDB) na sessão desta semana e confirmada pelo governo do Estado, por meio da Casa Civil. O parlamentar aguarda o encaminhamento de um projeto de lei do governo nesta semana versando sobre isso.

Segundo o tucano, os deputados fariam um projeto prevendo a não extinção da agência de fomento, mas foram alertados de que poderia ser inconstitucional, já que só o governo poderia tratar do tema. Então, o governo fez um acordo com os deputados de mandar um projeto neste sentido.

"O governo entendendo o nosso pleito está preparando um projeto. Vindo de lá (governo) pra cá (Assembleia), não tem problema de constitucionalidade. Esse projeto deve ser entregue ao nosso líder (Dilmar Dal Bosco) e na próxima sessão devemos encaminhá-lo", disse Avallone.

O parlamentar agradeceu ao governador por ter tido sensibilidade e ter entendido que a sociedade precisa da Desenvolve MT. "A sociedade, os micro e pequenos empresários precisam de empréstimos pequenos e baratos, com juros menor. A Desenvolve tem a competência para isso", destacou.

FONTE: GAZETA DIGITAL