Prefeitura libera funcionamento de comércio, restaurantes e lanchonetes em Rosário Oeste

REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Rosário Oeste, publicou novo decreto Nº 019/2020 que permite a retomada, de forma gradativa, as atividades comerciais no município.

As novas medidas, foram divulgadas nesta quinta-feira, 30, alterando as restrições do último decreto. 

Segundo o decreto as atividades econômicas do comércio varejista e atacadista em geral, atividades industriais, agropecuárias, restaurantes e lanchonetes que até então, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) estavam impedidas de funcionar, poderão retomar as suas atividades a partir de 04 de maio de 2020.

As academias também poderão voltar às suas atividades, com algumas restrições que estão publicadas no decreto.

As igrejas e templos religiosos terão a permissão para realização de missas e cultos religiosos somente a partir de 18 de maio, com o devido distanciamento entre as pessoas. Todas as regras para funcionamento estão publicadas no decreto.

Está permitido o usos de parques municipais e espaços públicos para exercícios físicos, caminhadas e ciclismo de forma individual e desde que não haja aglomeração, sendo de uso obrigatório da utilização de máscara facial no território do município.

O decreto ainda autoriza o retorno das atividades escolares da rede pública e privada a partir do dia 18 de maio.

Algumas deliberações estão condicionadas a avalização do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus que irá se reunir no dia 14 de maio.

Condições

Porém, conforme o decreto, a retomada dessas atividades está submetida a uma série de medidas preventivas.

Dentre as exigências, destaca-se o uso obrigatório da utilização de máscara facial pelos funcionários que atendem ao público em geral, bem como pelos usuários do estabelecimento comercial.

O estabelecimento comercial ainda deverá realizar o controle de acesso ao público, permitindo a entrada de no máximo 01 pessoa a cada 10m² de área disponível para exposição dos produtos.

Ainda de acordo com o texto do decreto, o funcionamento dos locais com atendimento ao público será permitido com a lotação máxima de 50% de sua capacidade normal, observando o distanciamento mínimo de 1,5m entre uma pessoa e outra.

FONTE: DA REDAÇÃO/ROSARIO NEWS









7/Faça seu comentário

  1. Escreve o que estou dizendo, daqui uns dias já teremos casos confirmados da doença em rosário. Povo tudo sem noção nem usam máscara

    ResponderExcluir
  2. Só espero que depois não reclamem que não existe mais leito no hospital para atender a população

    ResponderExcluir
  3. Acho que cada um tem que fazer sua parte para se prevenir do coronavirus, não é fechando ou abrindo comercio que vai resolver.

    ResponderExcluir
  4. sou a favo da abertura do comercio porque isso ta dexando monte de gente desempregado

    ResponderExcluir
  5. JA TAVA MAIS DO QUE NA HORA DE LIBERAR

    ResponderExcluir
  6. Quero ver a hora que tiver caso confirmado aqui em Rosário se vão ficar liberando tudo aí quero ver principalmente quando precisar ir pro hospital e nao ter vaga

    ResponderExcluir
  7. não gostei temos que manter em quarentena

    ResponderExcluir

Postar um comentário