Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por covid-19; a 11ª em MT

REPRODUÇÃO
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou que foi notificada sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso no final da tarde desta segunda-feira (27). Conforme apurou a reportagem, Trata-se de um homem, de 61 anos, nome não revelado, que estava internado no Hospital Regional do município.

Este é o 11° óbito pela doença em Mato Grosso nos últimos 24 dias.

A morte foi registrada em Sinop (500 km da Capital), que de acordo com o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 19 casos confirmados de coronavírus.

Esse é o segundo óbito registrado pelo município. O primeiro ocorreu na noite de sexta-feira (24) quando o secretário-adjunto de Saúde de Sinop, Wircylei Fonseca, 45 anos, não resistiu e morreu em um hospital particular do município onde estava internado após ser diagnosticado com a covid-19.

Wircylei era hipertenso e diabético, além de ter passado por sessões de hemodiálise devido a complicações nos rins desenvolvido durante o tratamento contra o novo coronavírus.

 De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.

As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta terça-feira (28).

FONTE: REPÓRTER MT