Secretaria Municipal de Saúde emite nota sobre o segundo caso de Covid-19 em Jangada


A Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta esclarecer e prestar informações a população de Jangada quanto ao SEGUNDO CASO DE COVID19 CONFIRMADO de paciente residente no Município.

Trata-se de um paciente do sexo feminina, de 42 anos, residente no Bairro do Centro, que deu entrada no sábado 25, no Pronto Atendimento apresentando febre, diminuição do ofato e paladar, dispnéia leve. Após confirmação positivo do esposo no dia 28, a esposa foi submetido ao exame, onde foi coletado que teve RESULTADO POSITIVO, na tarde desta qurata-feira (29).

O Município, através de sua Vigilância Epidemiológica, entrou em contato com a família do paciente, comunicou o resultado e procedeu com a investigação epidemiológica dos contatos domiciliares e contatos próximos, notificando a necessidade de Isolamento Domiciliar dos mesmos, que seguirão sendo monitorados quanto ao aparecimento de sinais e sintomas.

A Secretaria Municipal de Sáude em posse das informações epidemiológicas do primeiro e segundo caso constata a Transmissão Comunitária do Vírus, no nosso Município e reforça a importância do Isolamento e Distanciamento Social, além das medidas gerais de prevenção que envolvem etiqueta respiratória, uso de máscaras e higienização das mãos.

FONTE: JANGADA MT