Batida de frente entre Pálio e carreta mata PM e amigo em rodovia de MT

RepórterMT/Reprodução
Uma batida de frente entre um Fiat Pálio e uma carreta durante a noite desse sábado (09), terminou com a morte do soldado da Polícia Militar Laerte Lima Santos, 32 anos, e um amigo dele, identificado como Gildenei Palma de Almeida, no km 18 da MT-242, em Sorriso (420 km da Capital).

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de acidente com duas vítimas presas às ferragens, no entanto, quando os militares chegaram ao local o motorista e passageiro, que não resistiram aos ferimentos, já tinha perdido a vida.

O motorista da carreta saiu ileso ao acidente.

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis por dar andamento aos procedimentos cabíveis ao caso.

De acordo com testemunhas, o Pálio seguia sentido Nova Ubiratã, quando o motorista manobrou para sair da pista por causa de uma caminhonete, que trafegava na mão contrária, forçar uma ultrapassagem. Ao tentar retornar para a via, o motorista do carro perdeu o controle da direção e bateu de frente contra a carreta.

Os peritos analisaram as condições em que os corpos foram encontrados, sendo verificadas múltiplas fraturas, e ainda periciaram todo o perímetro da rodovia colhendo evidências que comprovem as circunstâncias do acidente.

Em seguida os cadáveres foram retirados do carro e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por exame de necropsia antes de os corpos serem liberados para os procedimentos fúnebres junto às famílias.

A Polícia Civil acompanhou os trabalhos da perícia, conversou com o motorista da carreta, testemunhas e aguarda laudo da Politec, que dará base às investigações.

Laerte era noivo e lotado no Comando Regional de Sinop, Gildenei era casado.

A Polícia Militar emitiu nota de pesar, onde presta condolências à família do soldado e conta sobre o início de carreira de Laerte na instituição.

Veja nota na íntegra

“A Polícia Militar de Mato Grosso lamenta a morte do soldado Laerte Lima Santos, 32 anos, lotado no Comando Regional de Sinop. O militar iniciou sua carreira o Curso de Formação de Solados - Pólo Sorriso. Servia no Núcleo de Boa Esperança do Norte – ligado a cidade de Sorriso.

No acidente ocorrido no KM 18 da MT-242, neste sábado (09.05), que liga a cidade de Sorriso ao Distrito de Boa Esperança do Norte, o soldado estava na companhia de um amigo que também veio a óbito.

As circunstâncias da fatalidade serão apuradas pelos órgãos competentes.

A corporação, neste momento de dor, presta condolência aos familiares e amigos”






FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário