Dia D da campanha de vacinação contra gripe é suspensa em MT

Foto: Divulgação
A campanha de vacinação contra Influenza, que neste ano foi antecipada devido à pandemia do novo coronavírus, teve uma nova alteração no calendário, determinada pelo Ministério da Saúde. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, o Dia D da campanha, que seria no próximo sábado (9), foi cancelado.

O Ministério da Saúde, em comunicado divulgado na quinta-feira (30) para as secretarias de Saúde, cancelou o evento, que costuma levar um grande número de pessoas aos postos de saúde causando aglomerações, o que neste momento não é recomendável.

Sendo assim, a Prefeitura de Cuiabá informou que a terceira fase começará no dia 11 de maio.

Outra mudança é que agora a terceira fase será realizada em duas etapas.

A primeira será de 11 a 17 deste mês e terá como púbico alvo crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

A segunda etapa acontecerá de 18 de maio a 5 de junho e imunizará adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

A prefeitura informou ainda que foi solicitado às equipes de imunização um esforço especial para a vacinação de crianças e gestantes, pois são grupos que nos últimos anos vêm apresentando cobertura abaixo da meta de 90%.

A vacina protege contra os vírus Influenza A(H1N1), A(H3N2) e Influenza B.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário