Em Nobres, retornam as barreiras sanitárias na área urbana

ASSESSORIA
Diante do avanço de casos do Corona Vírus em municípios vizinhos, por decisão do prefeito municipal Leocir Hanel, foi editado novo decreto (Decreto n.º 048/2020) que dispõe sobre a instalação de barreiras sanitárias nas duas principais vias de acesso ao município de Nobres, já publicado e acessível no Portal Transparência no site municipal.

A decisão leva em conta “a análise da situação da pandemia global decorrente do novo coronavírus (2019-nCoV) e seu comportamento no município de Nobres/MT e adjacências”, conforme conta do decreto citado acima.

As barreiras sanitárias serão instaladas nas duas principais vias de acesso ao município de Nobres sendo que nas demais vias de acesso deverão ser fechadas com barreiras físicas. A publicação prevê que a barreira sanitária será formada por equipes de quatro pessoas, cujas atribuições, dentre outras, são a de orientar os ocupantes dos veículos quanto as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas acerca novo coronavírus (2019-nCoV); realizar perguntas a fim de obter informações acerca da origem e locais de passagem de todos os ocupantes dos veículos, conforme explicita o decreto.

O secretário municipal de Fiscalização, Leonardo de Almeida de Souza, confirma a decisão tomada pelo chefe do Executivo municipal em acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Corona Vírus.

FONTE: ASSESSORIA

0/Faça seu comentário