Estado de saúde de enfermeiros infectados pela covid-19 é grave

RepórterMT/Reprodução
Dois servidores da Saúde seguem internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo uma enfermeira que está no antigo Pronto-Socorro da Capital, e um enfermeiro que está no Hospital Regional de Sorriso (420 km da Capital).

O Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT) informou que o quadro da enfermeira Alessandra Bárbara é grave, mas ela esta estável. Ela está há 39 dias internada, sendo 36 dias na UTI. Alessandra é um dos 13 profissionais de saúde do Caps Adauto Botelho que foram infectados pela covid-19. O primeiro enfermeiro infectado, Athaíde Celestino, 63, morreu no dia 2 de maio depois de 37 dias na UTI.

Alessandra teve uma infecção pulmonar devido ao coronavírus e faz hemodiálise. No entanto, seus pulmões estão bastante comprometidos. A paciente tem demandado cuidados intensivos.

Já em Sorriso, está internado o enfermeiro Alair Alves de Oliveira, servidor da Saúde Municipal. Segundo a Prefeitura de Sorriso, Alair está internado no Hospital Regional desde sexta-feira (8) e seu estado também é grave.

O enfermeiro é mantido sedado e com um ventilador mecânico, já que o pulmão está bastante debilitado.

Os servidores contraíram a doença no trabalho, já que estão na linha de frente ao atendimento da covid-19.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário