Jovem sobe na mureta da Ponte Mário Andreazza e ameaça se jogar no Rio Cuiabá

reprodução
Um jovem, identidade não divulgada, foi salvo por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros no início da tarde desta terça-feira (12), após ameaçar se jogar da Ponte Mário Andreazza no Rio Cuiabá, que liga o município de Várzea Grande a Cuiabá.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o rapaz é salvo.

O local foi isolado pela Polícia Militar (PM) para que os socorristas pudessem atuar no salvamento e para que a vítima se mantivesse tranquila.

As imagens mostram a vítima sentada sobre o muro de proteção, enquanto uma militar conversa com ele. Em determinado momento, ela entrega uma garrafa de água, o rapaz bebe, porém, se mantém sobre o muro.

É perceptível quando o jovem se distrai pensativo ali sentado na mureta, se aproveitando desse momento de calma, dois bombeiros, de forma rápida, se aproximam e puxam o rapaz, que cai sobre a passarela e é segurado pelos militares.

O RepórterMT apurou que após ter a vida salva o jovem recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde para acompanhamento específico ao caso.

Peça ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário