Mato Grosso tem o segundo pior índice de isolamento do Brasil

Victor Ostetti/MidiaNews
Mato Grosso tem o segundo pior índice de isolamento social. A informação foi revelada em uma pesquisa feita pela empresa InLoco, que usa como base dados de localização dos celulares.

Segundo o levantamento, a taxa de isolamento no Estado é de 38,03%, ficando à frente somente de Goiás, último colocado com taxa de 37,44%. Os dados são relativos ao último sábado 9.

O isolamento social é a principal recomendação das autoridades de Saúde para evitar a proliferação da Covid-19 (o novo coronavírus).

O número obtido por Mato Grosso é ainda pior do que havia sido constatado há um mês pelo mesmo levantamento.

Naquela ocasião, o Estado tinha 43,2% de sua população em isolamento, figurando na 23º colocação.

Mato Grosso teve seu ápice de população em casa no dia 22 de março, com 62,2% das pessoas em isolamento, mas o número vem caindo desde então.

Nas últimas duas semanas, as prefeituras vêm adotando medidas de flexibilização das atividades comerciais, o que contribui para a queda do isolamento.

Veja o ranking:


Casos de Covid-19

Até o último domingo (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou 519 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Já foram contabilizados 19 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A última notificação ocorreu na manhã desta segunda-feira (11).

Dos 519 casos confirmados, 183 estão em isolamento domiciliar e 265 estão recuperados. Há ainda 53 pacientes hospitalizados, sendo 28 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria.

Neste domingo, o Governo Federal confirmou 162.699 casos da Covid-19 no Brasil e 11.123 óbitos oriundos da doença.

FONTE: MÍDIA NEWS

0/Faça seu comentário