Nos 55 anos de Nobres, medidas restritivas e precaução nas comemorações

FOTO: REPRODUÇÃO
O cenário de pandemia e as orientações em nível nacional, estadual e nos municípios serão determinantes para que, extraordinariamente, as comemorações do Dia do Trabalho e dos 55 anos de história do município de Nobres sejam comedidas e com a máxima discrição possível.

Na cidade de Nobres, uma programação modesta está colocada, oportunidade em que a administração municipal fará, oficialmente, a entrega do pórtico de entrada da cidade, no lado Sul, nas proximidades do primeiro trevo, sentido Rosário Oeste/Nobres, às 15:00 horas do dia 1.º de Maio de 2.020.

A pavimentação da av. “Prefeito Mário Abraão Nassarden”, com a respectiva sinalização, calçada, meio fio e guias de sarjeta será também entregue simbolicamente. Em seguida, sempre com restrições à aglomeração, serão entregues a pavimentação das ruas do bairro Jardim Glória, já por volta das 17:00 horas.

O ponto alto do dia 1.º de Maio, será a entrega de um memorial que homenageia a prof.ª Paula (Paulina Dias da Silva), vítima de atropelamento em 07 de outubro de 2018.

Ela, a homenageada, foi uma personalidade pública de currículo excepcional, tendo sido professora e lecionado nas escolas “Mário Abraão Nassarden”, “Nilo Póvoas”, estas, de nível estadual e “Dalci Cândida de Souza”, “Santo Antonio”, de nível municipal. No início de sua carreira no Magistério, a prof.ª Paula lecionou na escola da Fazenda Santa Cruz, onde residiu quando recém casada.

Foi vereadora a partir do período 2.001/2.004, sendo reeleita para o segundo mandato em 2.004 até 2.008 e prosseguiu, de 2.008 a 2.012. Exerceu a chefia de Gabinete da Prefeitura de Nobres no período compreendido entre 2.013 a 2.016. Paulina Das da Silva ainda foi ministra da Eucaristia; Catequista, Palestrante de Batismo e de Casamento.

A partir de janeiro de 2.017, tornou-se vice-prefeita do município de Nobres até a data do seu falecimento, em 07 de outubro de 2.018. Uma vida inteira dedicada ao trabalho social e a vida pública, cujo reconhecimento será o memorial a ser inaugurado simbolicamente no fim da tarde de 1.º de Maio de 2.020, ao lado da nova Unidade Básica de Saúde, localizada à av. JK, próxima à Praça Josino Serra.

As determinações emanadas através do Comitê de Enfrentamento ao Corona Vírus e ao que pregam as instituições públicas de saúde em nível nacional e mundial serão determinantes para que não haja pompa e muitos convidados.

FONTE: ASSESSORIA

0/Faça seu comentário