Número de casos de coronavírus em Rosário Oeste aumenta para 16

O número de casos confirmados da Covid-19 em Rosário Oeste aumentou para 16, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (13).

Conforme o levantamento, o número de casos confirmados pelo novo coronavírus no município passou de 11 para 16, na comparação com o informe do dia anterior.

Os casos suspeitos, por sua vez, são 20. A quantidade de casos descartados é de 43.

Entre os pacientes infectados estão dois profissionais de saúde do município, cujos nomes não foram divulgados.

Segundo o boletim, ainda tem um caso do município de Nobres que foi notificado em Rosário Oeste.

A Secretaria Municipal de Saúde publicou a seguinte nota: 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todos os pacientes testados positivos com o COVID-19 estão sendo acompanhados de perto, por todas as normas e procedimentos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela OMS - Organização Mundial da Saúde, assegurando que todos estão bem e em isolamento domiciliar.

E que o único paciente que se encontrava em estado grave, encontra-se em casa de alta, se recuperando.

Abaixo o boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde:


Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DA REDAÇÃO/ROSARIO NEWS

2/Faça seu comentário

  1. E ainda assim tem muita gente que não está levando a sério e e tá levando a vida como se nada tivesse acontecendo na sua cidade no seu bairro na sua rua. o assunto é sério gente cada dia que passa os casos só aumentam.

    ResponderExcluir

Postar um comentário