Presidente determina recesso administrativo e fecha a Assembleia Legislativa de MT por 10 dias

Foto: Maurício Barbant/ ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) determinou nesta quarta-feira (13) recesso das atividades administrativas entre os dias 14 e 25 de maio, podendo ser o prazo prorrogado de acordo com a evolução das condições sanitárias. O decreto será publicado nesta quinta-feira (14).

Para justificar a determinação, Botelho considerou o aumento dos casos confirmados de covid-19 entre os servidores e parlamentares.

Nessa terça-feira (13), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) testou positivo para o novo coronavírus. A assessoria do parlamentar informou que ele iniciou imediatamente a quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas.

A equipe de assessores dele também está em isolamento social.

Conforme o decreto da presidência da Assembleia, os secretários deverão remeter à Coordenadoria Militar relação nominal única dos servidores indicando as atividades essenciais a serem desenvolvidas, devendo a autorização de ingresso dos servidores nas dependências da AL/MT ser submetida à autorização formal da Mesa Diretora.

Nos gabinetes será facultado o acesso do parlamentar e até três servidores. Ficam mantidas as atividades das sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, das reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias.

Os servidores que não estiverem em afastamento médico, em gozo de férias ou licenças desempenharão suas atividades funcionais designadas pela chefia imediata em regime de trabalho home office, devendo permanecer durante o horário de expediente acessíveis e disponíveis, podendo ser convocados para comparecer presencialmente a sede da AL a qualquer tempo.

A Secretaria de Administração e Patrimônio adotará imediatamente medidas para evitar a propagação interna da Covid-19, intensificando a limpeza e desinfecção de superfícies nas dependências da AL, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas, bem como adotando providências visando à renovação da circulação de ar, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário