Serviço de emissão de RG é retomado gradativamente a partir desta segunda

Foto: Assessoria
O serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso desde o dia 25 de março como medida de prevenção à disseminação da Covid-19, foram retomados parcialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), a partir desta segunda-feira (11.05).

O retorno dos serviços está sendo feito gradativamente, com o limite de 50% da média diária dos últimos três meses anteriores a pandemia, nos postos de identificação do Ganha Tempo da capital e do interior e nos postos conveniados do interior do Estado.

O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 8h às 18h, em Cuiabá (unidade Ipiranga e morada da serra) e Várzea Grande (unidade Cristo Rei); e das 12h às 18h nas unidades do Ganha Tempo do interior do Estado (Sinop, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Barra do Garças).

Os atendimentos da identificação civil no interior do estado passarão a ser condicionados às normativas municipais.

Com o intuito de evitar a formação de filas e aglomerações, resguardando a saúde dos servidores e da população, a Politec orienta que os serviços sejam previamente agendados no site www.politec.mt.gov.br na aba “carteira de identidade”, na parte superior direita do site.

Por meio deste endereço eletrônico o usuário poderá agendar a data e horário para ser atendido de forma rápida e sem filas. A Politec ressalta, ainda, que é indispensável e obrigatória a utilização de máscaras, ainda que artesanais, durante o atendimento, para se evitar a disseminação do coronavírus.

Serviço

Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento originais, nos postos do Ganha Tempo, além de uma foto 3x4, nos postos que ainda não possuem atendimento biométrico.

A taxa para emissão do RG é de é de R$ 70,09; para o RG em cédula, e de R$ 99,53, para a emissão no cartão.

FONTE: Assessoria | Politec

0/Faça seu comentário