Servidor é preso por se "apossar" de veículo de prefeitura em MT

REPRODUÇÃO
Um funcionário público da Prefeitura de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte de Cuiabá) foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na segunda-feira (11.05), pela suspeita de crime de peculato.

A prisão do suspeito, de 49 anos,  aconteceu após a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo receber denúncia de que o funcionário estava utilizando um bem público, uma caminhonete Volkswagen Amarok, para  benefício próprio. Segundo as informações, o veículo pernoitava em sua residência, em desconformidade com a lei.

Em contato com o Ministério Público, foi confirmado que a caminhonete estava acautelada ao funcionário, e que no mês de setembro ele foi notificado sobre o decreto municipal 71/06 que prevê a proibição do veículo pernoitar em residência particular.

Diante das informações, os policiais coordenados pelo delegado José Getúlio Daniel iniciaram as diligências e foram até a residência do investigado, no bairro centro Novo, em Peixoto de Azevedo. No endereço, os policiais encontraram o veículo estacionado em horário fora do expediente.

Com base nas evidências, a equipe de policiais esperou o momento ideal para realização da abordagem, ocasião em que o funcionário foi conduzido à delegacia. Após ser interrogado, ele foi autuado em flagrante pelo crime de peculato, o qual não cabe fiança, sendo a prisão do conduzido comunicada ao poder judiciário.

FONTE: FOLHAMAX

0/Faça seu comentário