40 municípios de Mato Grosso já registraram mortes por covid-19

REPRODUÇÃO
Mato Grosso chegou, nesta quarta-feira, a 153 mortos pela covid-19. Dos 141 municípios, 40 já possuem pelo menos uma vítima fatal da doença.

O último município a lamentar o registro de mortos é Vera (458 km ao norte de Cuiabá). Sandro Leão, de 34 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ele não possuía comorbidades, mas era obeso.

De acordo com a secretaria de Saúde de Vera, além do óbito, o município tem 13 casos positivos, 16 suspeitos e 57 pessoas em acompanhamento/isolamento.

Secretário de Saúde de Vera, Waldir Alessandro Gabriel, fez um apelo aos moradores para que se cuidem, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento e o isolamento social. “Eu, como secretário de saúde, em nome da nossa equipe que está à frente da pandemia, estamos pedindo, por favor, que vocês entendam a situação. Evitem sair de casa, só saiam se houver extrema necessidade.  Se a população não nos ajudar, vai ser muito difícil. Pode chegar um momento de não termos mais controle e ter pacientes morrendo em casa pela quantidade de infectados e nós não termos estrutura para atender gente”.

Cuiabá continua à frente com número de vítimas fatais. Nesta quarta-feira (10) registrou mais três mortes, chegando a 40. Várzea Grande vem em seguida com 27 óbitos.

Também já registraram mortes os municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Mirassol D’Oeste, Sinop, Nova Mutum, Vale do São Domingos, Querência, Barra do Garças, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína, Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada, Acorizal, Confresa, Rosário Oeste, São José dos Quatro Marcos, São José do Rio Claro, Primavera do Leste, Colíder, Nossa Senhora do Livramento, Vila Rica, Diamantino, Poconé, Nova Santa Helena, Tangará da Serra e Sorriso.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário