Atividades são suspensas em agências dos Correios após confirmação de Covid-19 em trabalhadores

Foto: Nathalia Lorentz/G1
A Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinou que a suspensão das atividades em agências dos Correios em três municípios. A decisão foi proferida após a confirmação de casos de Covid-19 entre trabalhadores destes locais.

O G1 aguarda um posicionamento dos Correios sobre as medidas.

Ficarão fechados os centros de distribuição de Barra do Garças e do Bairro Vista Alegre, em Cuiabá. A unidade de Pontes e Lacerda também terá os serviços paralisados.

A medida vale até que passem por desinfecção e todos os trabalhadores sejam testados.

De acordo com a decisão, os testes devem ser custeados pela empresa e, até que os resultados sejam entregues, os trabalhadores devem fazer trabalho remoto, sem prejuízo da remuneração.

Os testes são necessários já que os empregados com resultado positivo para Covid-19 trabalharam até a realização do exame, com livre circulação no ambiente de trabalho, sendo possível, portanto, que o vírus tenha sido transmitido.

A desinfecção do local deve ser realizada por empresa especializada, conforme as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Caso a empresa não cumpra as determinações da Justiça do Trabalho, pagará multa de 50 mil reais.

Segundo a decisão, é urgente a adoção de medidas que visem a prevenção do contágio da doença.

Até esta terça-feira (2), foram registradas mais de 2,6 mil casos de Covid-19 em Mato Grosso. Já são 75 mortes em decorrência da doença.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário