Com chapa única, Eduardo Botelho é reeleito presidente da ALMT

Foto: Ângelo Varela/ALMT
Os deputados saíram do home office nesta quarta-feira (10) para eleger a chapa única que registrou candidatura à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A maioria votou a favor da chapa e, com isso, reelegeu o deputado Eduardo Botelho (DEM) a presidente do órgão.

A cédula de votação constava a chapa com a opção sim ou não. Para ser eleita, a chapa precisava ter a maioria dos votos, ou seja, 13.

Dos 24 deputados, 22 votaram a favor, um votou contra e um se absteve.

A deputada Janaína Riva (MDB) sugeriu que os discursos fossem adiados para a posse. Botelho disse que, diante do pedido dela, iria só citar um poema de Clarice Lispector e também comentou sobre o período em que está no cargo.

Ele disse que os deputados precisam agir e acompanhar quem precisa de ajuda no momento de pandemia. "Entendemos que deveríamos abrir mão de muitas coisas, reduzimos a verba indenizatória, combustível, já devolvemos R$ 30 milhões para o governo", afirmou.

Por causa do coronavírus, o acesso à galeria foi limitado.

A chapa eleita é composta por Eduardo Botelho; presidente; Max Russi (PSB), primeiro-secretário; Valdir Barranco (PT), segundo-secretário; Claudinei Lopes (PSL), terceiro secretário; Paulo Araújo (PP), quarto secretário; Janaína Riva (MDB), primeiro vice-presidente, e Wilson Santos (PSDB), segundo vice-presidente.

Por causa da prevenção ao novo coronavírus, as sessões estão sendo remotas.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário