DENÚNCIA: Sem estrutura, Policlínica do Verdão não atende paciente com suspeita de covid-19



Um rosariense que estava com o seu irmão, morador de Cuiabá, com sintomas do novo Coronavírus procurou a Policlínica do Bairro Verdão em Cuiabá neste domingo (21/06/2020) e não conseguiu ser atendido.

Com sintomas do vírus o paciente foi obrigado voltar para casa e esperar a segunda feira para procurar uma clinica particular para ver se consegue tratamento.

Indignado, ele relatou ao site biorosario que o Prefeito de Cuiabá Emmanuel Pinheiro já apareceu várias vezes na TV para falar que a cidade está recebendo investimentos para tratar as pessoas do vírus, mas quando os pacientes ficam doentes e vão até as unidades de saúde veem que isso é uma mentira deslavada. As unidades de saúde não tem estrutura para atender.

O homem que é muito conhecido em Rosário Oeste relatou ainda que a médica que o atendeu no saguão da Policlínica somente disse que todo mundo que estava no local deveria ir para casa porque a Unidade de Saúde não tinha condições para atender todos.

O paciente que é morador da capital, chegou na unidade de saúde faltando 15 minutos para as 11 horas e foi liberado faltando 10 minutos para as 14 horas, sem atendimento e sem saber como vai fazer o seu tratamento.

A médica até começou fazer o atendimento das pessoas que estavam esperando, mas sem estrutura para dar continuidade, dispensou todos que estavam no local.

Vereadores de Cuiabá já investigaram uma UPA próxima da policlínica. vejam:



FONTE: BIOROSARIO