Faixa na entrada de município em MT alerta sobre visitas durante pandemia

Foto: Prefeitura de Poxoréu/Divulgação
Uma faixa estendida pela prefeitura na entrada do município de Poxoréu, na região sul do estado, alerta os turistas sobre a visitação durante o período de pandemia do novo coronavírus.

“Você está vindo visitar sua família? Se você realmente a ama, volte para sua casa, a saudade não mata, mas a Covid-19 sim”, diz a mensagem.

De acordo com a prefeitura, a mensagem é uma forma encontrada para orientar as pessoas a ficarem em casa e proteger as pessoas que ama.

Foto: Prefeitura de Poxoréu/Divulgação
O município, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem uma população estimada em 16,2 mil pessoas.

Até essa a tarde desse sábado (20), Poxoréu registrava 33 casos confirmados da Covid-19.

Foto: Divulgação
Novo decreto

Um novo decreto assinado pelo prefeito Nelson Antônio Paim, nesse sábado (20), proíbe a circulação de pessoas no município ao sábados, domingos e feriados, exceto para casos de urgência e emergência relacionados à saúde devidamente comprovados.

Com exceção de farmácias, drogarias e veterinárias, todas as empresas devem ser fechadas durante esses dias.

Conforme o decreto, também está proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas em qualquer horário.

As medidas são válidas até o dia 28 deste mês.

Foto: Nélio Oliveira/Divulgação
Turismo suspenso

Em maio, a prefeitura de Poxoréu também suspendeu a visitação em pontos turísticos do município.

Na prática, os infratores serão notificados e vão precisar assinar um termo. Se essas pessoas se recusarem a assinar o termo de infração ou não quiserem deixar o local, os fiscais podem pedir o apoio da Polícia Militar e inclusive registrar um boletim de ocorrência contra essas pessoas.

Além disso, as equipes de fiscalização podem aplicar multa de R$ 140,30 em caso de descumprimento das medidas determinadas pela prefeitura.

FONTE: G1 MT

0/Faça seu comentário