Hospitais estaduais têm apenas 6 leitos de UTI vagos nesta quinta-feira

REPRODUÇÃO
Hospitais estaduais de Mato Grosso possuem apenas seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes disponíveis nesta quinta-feira (11). São quatro leitos no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e dois leitos no Hospital Santa Casa, na Capital. Os Hospitais Regionais de Sinop, Sorriso e Rondonópolis atingiram 100% da capacidade, assim como o Hospital Filantrópico São Luiz, em Cáceres.

De acordo com o boletim da secretaria de Estado de Saúde, divulgado na tarde desta quinta-feira, a Santa Casa de Rondonópolis, o Hospital Júlio Müller na Capital e o Pronto-Socorro de Várzea Grande também não têm mais leito de UTI para pacientes covid.

O Hospital Referência para Covid-19 em Cuiabá, que é o antigo Pronto-Socorro, já atingiu 80% de ocupação. O Hospital Municipal de Cáceres está com 60% dos leitos ocupados. As unidades em melhores condições são o Hospital Municipal de Juína, com 33% de ocupação, mas significa apenas quatro leitos de UTI vagas, já que são apenas seis leitos no total.

O Hospital São Benedito, em Cuiabá, é ainda a esperança para pacientes covid porque dos 40 leitos de UTI, apenas oito estão ocupados, ou seja, um índice de ocupação de 20%.

De acordo com o boletim da SES desta quinta-feira, dos 5.086 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 2.887 estão em isolamento domiciliar e 1.792 estão recuperados. Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 174 internações em UTI e 148 em enfermaria. A taxa geral de ocupação de leitos de UTI é de 74,7% para UTIs e de 18,1% para enfermarias

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário