Mesmo na Mesa, Janaina Riva reconhece derrota para Max Russi

Fablício Rodrigues/ALMT
A deputada Janaina Riva (MDB) reconheceu que houve derrota para o deputado Max Russi (PSB) na construção da chapa "União e Força", encabeçada por Eduardo Botelho (DEM), para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Eduardo Botelho foi eleito pela terceira vez consecutiva presidente da Assembleia e na disputa dentro da chapa Janaina tentava ficar com a Primeira-secretaria, que é a responsável pelas finanças da Casa de Leis, no entanto, o cargo continuou com Russi por mais um biênio.

Nos bastidores da Assembleia, a deputada Janaina Riva vinha se articulando para ficar com a primeira-secretaria. No entanto, o deputado Max Russi conseguiu mais votos para permanecer no posto. Para a formatação da chapa, a deputada decidiu continuar como a primeira-vice-presidente do Legislativo.

Durante a coletiva realizada após a eleição, ainda na quarta-feira (10), Janaina brincou com Botelho e pediu para que ele vá mesmo para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), como dizem nos bastidores da política, para dar chance para ela ser presidente por um tempo.

A deputada não escondeu o desejo de ser presidente do Legislativo e destacou que todos os parlamentares almejam o cargo de Botelho. No entanto, reconheceu que deve haver uma construção política com os outros membros para assumir o posto.

Janaina disse que não esperava a expressiva votação de 22 deputados em favor da chapa e disse que isso é um reconhecimento pelo trabalho feito na Mesa Diretora Assembleia. Segundo a deputada, em sua contabilidade mais otimista a chapa teria 20 votos.

A emedebista está grávida de seu tercero filho. Ainda no começo do ano ela conseguiu uma vitória no Legislativo, ao ter a aprovação da chamada 'PEC Janaina' alterando a data de realização da eleição para a Mesa Diretora de setembro para junho. Assim a deputada conseguiu participar da votação e ser reeleita primeira-vice-presidente do Legislativo Estadual.

Max, Janaina e Botelho são apoiadores do governador Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa.  Também compõe a chapa eleita Wilson Santos (PSDB), como segundo vice-presidente; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário; e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário