Pai morre afogado no Rio Teles Pires para salvar filho de 8 anos em MT

REPRODUÇÃO
O corpo de um homem de 36 anos, identidade não divulgada, foi encontrado no início da manhã desta quinta-feira (18) na praia do Porto de Areia, no Rio Teles Pires, que fica a cerca de 30 km de Alta Floresta (790 km da Capital).

As buscas pela vítima começaram no início da tarde dessa quarta-feira (17), quando o homem foi levado pela correnteza em uma parte funda do rio e não foi mais visto.

Os bombeiros fizeram uma varredura pelo local, mas não obtiveram sucesso em encontrar a vítima, porém, por volta das 7h30 desta quinta-feira (18), ao retomar os trabalhos, encontraram o corpo.

De acordo com relato de testemunhas, o homem estava com a mulher e seus dois filhos se preparando para deixar a praia, por volta das 18h, quando a criança de oito anos entrou numa parte funda e perigosa do rio. O pai então mergulhou no local, conseguiu pegar o menino e entregar para a mãe, mas a vítima não conseguiu sair da água, foi carregado pela correnteza, afundou e ‘desapareceu’.

A Polícia Civil e a Perícia oficial e Identificação Técnica (Politec) foram comunicadas do fato para serem tomadas as providências necessárias às ocorrências.

Enquanto os peritos analisavam as condições em que o cadáver foi encontrado, os investigadores colheram informações sobre as circunstâncias do acidente junto às testemunhas.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia que deve confirmar a causa da morte por asfixia mecânica decorrente de afogamento.

Nos próximos dias a perícia emitirá um laudo com informações que darão base às investigações da Polícia Civil e conclusão do caso.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário