Prefeitura do Rio suspende Campeonato Carioca até 25 de junho

BERNARDO PAMPOLINI/MARACANÃ
A Prefeitura do Rio de Janeiro recuou na decisão de liberar o futebol no estado e suspendeu o retorno do Campeonato Carioca. O novo decreto foi publicado neste sábado (20/06) no Diário Oficial carioca e paralisa as atividades até o dia 25 de junho.

Na última terça-feira, o órgão havia autorizado a retomada do futebol e, na quinta, Flamengo e Bangu se enfrentaram no Maracanã.

A nova decisão ocorre um dia antes de duas partidas agendadas. Madureira x Resende e Vasco x Macaé estavam previstos para ocorrer neste domingo (21/06).

A volta do futebol carioca virou motivo de polêmica e desentendimento entre os clubes. Flamengo e Vasco lideraram a pressão para a bola retornar a rolar, mas, contrários aos jogos durante a pandemia, Botafogo e Fluminense ameaçaram não entrar em campo.

De acordo com o decreto, os centros de treinamentos localizados no Rio precisarão passar por inspeção do órgão sanitário do Rio antes de voltar a ser liberada a realização de atividades. E os times que treinam fora da capital terão de apresentar até a próxima quinta-feira um relatório sanitário emitido por um órgão competente. A situação é semelhante para as demais modalidades esportivas, com a obrigação de envio de protocolo sanitário.

FONTE: METRÓPOLES