Rondonópolis registra mais 5 óbitos em 24h e chega a 18 vítimas fatais

REPRODUÇÃO
A Secretaria de Saúde de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) confirmou nesta segunda-feira (15) mais cinco óbitos por covid-19. As vítimas são duas mulheres de 44 e 73 anos e três homens de 51, 68 e 79 anos. Todos moravam no município, que chega a 18 o número de óbitos confirmados pela doença. Nenhum destes cinco óbitos constam no boletim da secretaria de Estado de Saúde divulgado na tarde de hoje. Com isso, o número de mortes no Estado chega a 228 casos confirmados.

Segundo a secretaria, três pacientes (dois homens e uma mulher) estavam internados no Hospital Regional. Outra vítima fatal da covid-19, sendo uma mulher, estava internada na Unimed. Já o outro óbito trata-se de um homem que estava internado na Santa Casa de Rondonópolis.

Ainda conforme as informações, a mulher de 44 anos, que estava internada na Unimed, tinha anemia ferropriva, pós-bariátrica e doença hematológica crônica. Já o paciente da Santa Casa, um idoso de 68 anos, era hipertenso.

Dos três pacientes que vieram a óbito no Hospital Regional, por coronavírus, dois ainda estão sendo investigadas as comorbidades. Já o outro havia informado não ter doenças pré-existentes.

Consta na declaração de óbito dos cincos moradores de Rondonópolis a confirmação da covid-19.

De acordo com o boletim epidemiológico, há 37 casos confirmados hospitalizados e 41 suspeitos totalizando 78 internações.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta segunda-feira (15) não foi possível lançar os casos suspeitos no boletim epidemiológico, a equipe deu prioridade para o monitoramento dos mesmos, razão pela qual se manteve o mesmo número de ontem.

No boletim de amanhã (16) serão cadastrados os novos suspeitos.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário