Rosário Oeste registra 3 mortes e 72 casos confirmados de covid-19 nesta sexta (19)

REPRODUÇÃO
O Boletim com informe diário da Secretaria Municipal de Saúde sobre o avanço do Vírus Covid-19 em Rosário Oeste apontou que nesta sexta-feira (19/06/2020), o município possui 333 notificações de casos do vírus.

Dessas notificações 224 foram descartados,72 pessoas foram infectadas com o vírus e 37 casos são suspeitos.

Dos 72 casos confirmados, 49 deles já estão recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar 01 pessoas está hospitalizada.

Foram realizadas até hoje em Rosário Oeste 261 Coletas de exames para laboratório (PCR) e 628 testes rápidos, totalizando 889 exames. Desse total 54 positivos foram identificados pelo PCR e 18 positivos identificados por testes rápidos.

O Boletim também mostra ainda que 03 pessoa morreram em decorrência do vírus em Rosário Oeste sendo que um desses óbitos aconteceu hoje, dia 19/06 e uma pessoa aguarda confirmação de exame para confirmar se morreu ou não com o vírus. Mostra também que 5 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas no município.

Com a perda de capacidade do LACEN, único laboratório que faz esse tipo de exame no estado, essa demora em identificar os casos pode comprometer o tratamento e facilitar a proliferação no vírus no município, uma vez que não se sabe quem são as pessoas contaminadas.

Mesmo com a demora na entrega das amostas que antes chegava em 72 horas e agora chagará no período de 7 a 14 dias, a Secretaria de Saúde de Rosário Oeste informou que continua coletando amostras dos casos suspeitos e enviando para exames.

A Secretaria informou também que depois de 14 dias contados a partir da data do exame, mais 72 horas sem sintomas, o paciente passa por uma consulta médica para receber alta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todos os casos confirmados no município estão isolados e em tratamento.

Cada unidade de saúde ficou responsável por fornecer um telefone de emergência e ligar a cada 48 horas para o paciente para saber o seu estado de saúde e se for necessário, prescrever a medicação ou internação, caso o médico julgue necessário.


FONTE: BIOROSARIO

0/Faça seu comentário