Rosário Oeste tem primeira morte de covid-19. Paciente tinha 81 anos

REPRODUÇÃO
Rosário Oeste, considerado um dos municípios que mais realizou testes para identificar pacientes com o vírus covid-19 atestou sua primeira morte em decorrência do vírus nesta quarta-feira (03/05) ao perder a Sra. Benedita Ana Papa (81 anos).

Ela foi internada no Hospital Metropolitano de Cuiabá no último dia 25/05/2020 e apresentava um quadro grave com a Pneumonia Viral Sars-Cov-2, insuficiência respiratória aguda, lesão renal aguda e hipertensão arterial sistêmica.

Ele fez uso dos respiradores mecânicos no hospital metropolitano, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (03/06/2020) pela manhã.

Ela era muito ativa e participava do Grupo da Melhor Idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rosário Oeste.

O Prefeito João Balbino disse sentir muito pelo seu falecimento. “Era uma pessoa que já contribuiu muito com o município e que infelizmente nos deixou hoje. Meus sentimentos aos amigos e familiares”, disse ele.

O esposo da Sra. Benedita também atestou positivo para o vírus e  está internado no hospital metropolitano. Ele tem 79 anos.

Seu filho e seu neto também atestaram positivo para o Vírus Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que hoje (03/06/2020) Rosário Oeste tem mais 6 pessoas recuperadas do vírus. O total de recuperados chega a 30. No entanto tem mais dois casos confirmados hoje que estão internados.

FONTE: Biorosario

0/Faça seu comentário