Secretário de Saúde do Estado testa positivo para covid-19

Assessoria
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou positivo para a covid-19. O resultado do exame que apontou o diagnóstico saiu na tarde desta quinta-feira (25.06), contudo, até o momento, o gestor não apresenta sintomas específicos da doença.

Assim que recebeu o resultado, Figueiredo já foi para o isolamento domiciliar para cumprir a quarentena, conforme recomendação e protocolos das equipes de Vigilância Epidemiológica.

“Infelizmente, eu fui diagnosticado com o vírus. Vou me dedicar ao cumprimento do isolamento domiciliar e pretendo seguir trabalhando durante esse período, de forma remota. Como sempre digo, esse vírus não é uma ficção”, declarou o secretário.

O gestor, bem como a equipe de apoio e os profissionais técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), passam por testes periódicos do coronavírus.

Por estar em isolamento e não poder receber os profissionais de Comunicação, as coletivas de imprensa virtuais com o secretário Gilberto Figueiredo estão temporariamente suspensas.

GRUPO DE RISCO

O secretário Gilberto Figueiredo tem 59 anos, é diabético e portador da doença de Crohn (doença inflamatória séria do trato gastrointestinal).

Em diversas coletivas on line, quando ressaltava os pedidos para que a população ficasse em casa, enfatizava que sua vontade era essa, ficar em isolamento social, mas sua função não permitia. Sempre afirmou que adotava todas as medidas de proteção necessárias, mas sempre esteve em contato com muitas pessoas, inclusive realizou diversas visitas a hospitais da Capital e do interior.

Quando o governador Mauro Mendes testou positivo para covid-19, o secretário chegou a ficar em isolamento até resultado do exame, mas que deu negativo.

FONTE: REPÓRTER MT