Sobe para 62 os casos confirmados de Covid-19 em Rosário Oeste; 47 estão recuperados

REPRODUÇÃO
O Boletim com informe diário da Secretaria Municipal de Saúde sobre o avanço do Vírus Covid-19 em Rosário Oeste apontou que nesta quarta-feira (17/06/2020), o município continua com 295 notificações de casos do vírus.

Dessas notificações 206 foram descartados, 62 pessoas foram infectadas com o vírus e 30 casos são suspeitos.

Dos 62 casos confirmados, 47 deles já estão recuperados, 13 estão em isolamento domiciliar e nenhuma pessoa está hospitalizada.

Foram realizadas até hoje em Rosário Oeste 218 Coletas de exames para laboratório (PCR) e 618 testes rápidos, totalizando 836 exames. Desse total 44 positivos foram identificados pelo PCR e 18 positivos identificados por testes rápidos.

O Boletim também mostra ainda que 02 pessoa morreram em decorrência do vírus em Rosário Oeste e uma pessoa aguarda confirmação de exame para confirmar se morreu ou não com o vírus. Mostra também que 2 casos positivos foram registrados nas últimas 24 horas no município.

Com a perda de capacidade do LACEN, único laboratório que faz esse tipo de exame no estado, essa demora em identificar os casos pode comprometer o tratamento e facilitar a proliferação no vírus no município, uma vez que não se sabe quem são as pessoas contaminadas.

Mesmo com a demora na entrega das amostas que antes chegava em 72 horas e agora chagará no período de 7 a 14 dias, a Secretaria de Saúde de Rosário Oeste informou que continua coletando amostras dos casos suspeitos e enviando para exames.

A Secretaria informou também que depois de 14 dias contados a partir da data do exame, mais 72 horas sem sintomas, o paciente passa por uma consulta médica para receber alta.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde todos os casos confirmados no município estão isolados e em tratamento.

Cada unidade de saúde ficou responsável por fornecer um telefone de emergência e ligar a cada 48 horas para o paciente para saber o seu estado de saúde e se for necessário, prescrever a medicação ou internação, caso o médico julgue necessário.


FONTE: BIOROSARIO