'Somos o município que mais realizou testes de covid-19 na região médio norte', diz prefeito

REPRODUÇÃO
O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, recebeu o Nobres Noticias, na manhã desta segunda-feira (08), em seu gabinete e falou sobre o grande número de casos registrados do coronavírus no município.

Balbino também explicou sobre o funcionamento do comércio, abertura do atrativos turísticos, sucessão e prioridades para o último ano do mandato.

Sobre o registro de 47 pacientes com o covid-19 e questionado como a cidade atingiu este número, enquanto cidades próximas como Nobres, Diamantino e Jangada apresentam números bem menores, o prefeito detalhou que a Secretaria Municipal de Saúde já realizou mais de 750 exames e a investigação em suspeitas é estendida aos familiares.

“Quem procura acha, somos o município que mais realizou testes na região, esta é a grande verdade”, destacou.

Com recursos próprios, Balbino adiantou que até o momento não faltou exames e todos custeados pela própria prefeitura.

“Até moradores de outras cidades buscam atendimento aqui, pois sabem que não estamos segurando e se um paciente testa positivo, toda a família também é investigada”.

O gestor disse que o funcionamento do comércio foi liberado após o compromisso assumido por empresários, para aplicar todas as medidas de segurança e que por enquanto o lockdown está descartado.

Sobre a reabertura dos atrativos turísticos, Cachoeira da Serra Azul e Rio Triste, que segundo o protocolo assinado pelo Conselho Municipal de Turismo na semana passada, deverá autorizar a retomada das atividades, o prefeito disse que ainda não analisou o pedido e que dará um posicionamento assim que o documento for entregue. Balbino frisou que as decisões são tomadas pelo Comitê de Enfrentamento ao coronavírus que ainda deve se reunir para deliberar sobre o assunto.

Fonte: Nobres Notícias

0/Faça seu comentário