Sorriso e Nova Mutum também decretam toque de recolher

Polícia Militar
As Prefeituras de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá) e Nova Mutum (264 km ao Norte) também decretaram toque de recolher como tentativa de minimizar a propagação do novo coronavírus.

Em Sorriso, a proibição de locomoção de qualquer cidadão no período das 22h às 5h começa nesta quarta (17) e segue até o dia 30 deste mês. Já em Nova Mutum, o toque de recolher começará nesta sexta (19) e valerá das 21h às 5h, com exceção das funções consideradas essenciais como farmácias, indústrias de alimentos e segurança.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda (15), Sorriso é o sétimo município mato-grossense em números de casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia, com 213 confirmações da doença e 3 óbitos. Já Nova Mutum é a 10ª cidade em números de casos, com 134 pacientes e 4 mortes.

Outros municípios

Em Campos de Júlio (553 km a Noroeste de Cuiabá), o prefeito José Odil da Silva também impôs o toque de recolher das 21h às 5h. Em caso de descumprimento, a prefeitura avisa que poderá haver apreensão de veículo. A medida passou a valer nesta segunda (15) e tem vigência de 15 dias. O município registrou 30 casos de coronavírus, segundo a SES.

No município de Itiquira (357 km ao Sul), está proibido o funcionamento de comércios, inclusive na modalidade delivery, de segunda à sexta das 21h às 4h, bem como, a partir das 13h de sábado até 4h da segunda-feira seguinte. A exceção vale para farmácias, postos de gasolina que poderão implantar sistemas de plantão/emergência e os atendimentos veterinários de urgência e emergência. Lá, essa medida está valendo desde a sexta (12) e, conforme a prefeitura, o relaxamento das medidas dependerão de elaboração de parecer técnico por junta que reúna médicos e enfermeiros em sua composição. A cidade teve 9 casos positivos de covid-19 até ontem.

Em Canarana (823 km a Leste), desde a quinta (11), estabelecimentos comerciais que realizam eventos ou aglomerações de pessoas não podem funcionar das 22h às 5h, mas não há proibição de circulação de pessoas nesse período. Segundo a SES, a cidade já registrou 30 casos confirmados de coronavírus.

Em Nova Xavantina (645 km a Leste da Capital), somente serviços essenciais e de delivery podem funcionar das 22h às 5h. A SES informa que a cidade teve 3 casos de covid-19 até ontem.

FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário