7º BPM homenageia Cabo Abdon em seu aniversário de 98 anos

REPRODUÇÃO/PM
Nesta quinta-feira (30) policiais militares do 7ºBPM realizaram homenagem ao Cabo Antônio Abdon que completou 98 anos.

O Cabo Abdon é morador de Rosário Oeste e participou da 2º Guerra Mundial de forma efetiva nas batalhas de Monte Castelo, Montese, Fornovo, Zocca, Collecchio, Soprassasso, Marano Su Parano, La Serra, Castelnuovo, Cama-iore, Monteprano e Barga.

Na oportunidade, os militares do 7ºBPM externaram a gratidão ao Cabo Abdon por ser a memória “viva” de uma época de desafios e que refletiu na história desenvolvimentista do nosso país.

Para a Comandante do 7ºBPM, Ten Cel PM Jane, “a singela homenagem ao Cabo Abdon representa o reconhecimento a milhares de pessoas que lutaram por condições melhores do nosso país, do nosso mundo, onde muitos perderam a vida, mas, felizmente, o Cabo Abdon, está conosco até hoje para mostrar que a vida vale a pena para quem luta por causas justas e úteis”.

Continua a Ten Cel Jane, “homenagear o Cabo Abdon é reconhecer que o presente é o reflexo de ações de milhares de pessoas que lutaram muito para que as gerações futuras pudessem usufruir da liberdade, da independência, dos direitos mais ‘humanos’, da igualdade e da fraternidade que ora dispomos”.

Que o Cabo Antonio Abdon da Silva possa gozar de muitos anos ainda e com muita saúde ao lado dos seu familiares e amigos.











FONTE: Assessoria 7º BPM

0/Faça seu comentário