Abílio pede oração por avô e tio que estão na UTI com coronavírus

João Vieira
O vereador Abílio Júnior (Podemos) realizou uma transmissão ao vivo na tarde desta quarta-feira (01) pedindo orações por seu avô, o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, e seu tio, pastor Rubens Siro de Souza - ambos lideranças da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Mato Grosso - que estão internados em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com covid-19.

Abalado, o vereador sugere a realização de um clamor para às 16h desta quarta-feira, no qual as pessoas orariam coletivamente para a melhora dos líderes religiosos. O parlamentar orientou para que a ação fosse feita de qualquer lugar, sem que houvesse a necessidade de aglomeração.

"Eu acredito em um Deus que vai nos atender e vai nos atender onde a gente estiver. Eu estou orando por ele. Hoje, às 16h eu farei oração pelo meu avô, pelo meu tio, pela minha avó, mas não só por eles e sim por todos", disse o vereador.

O parlamentar aponta no vídeo que há falta de medicamentos na rede de saúde em Cuiabá e reforça o alerta para que os fieis não se aglomerem para orar pelos pastores.

Em um dado momento da live, o vereador diz que já procurou o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, para que seja criado um protocolo para medicação dos pacientes no nível mais estável da doença.

Conforme noticiado pelo GD, Cuiabá já conta com um regulamento para uso do 'Kit Covid-19', que conta com ivermectina (vermífugo), azitromicina (antibiótico) e analgésico para combater o vírus.

A avó de Abílio, a pastora Nilda Paula, também está internada, mas testou negativo para a covid-19.

Veja o vídeo do vereador completo a seguir:



FONTE: GAZETA DIGITAL

0/Faça seu comentário