Acorizal não terá barreira, novo Decreto transfere responsabilidade aos comerciantes

REPRODUÇÃO
A Prefeitura de Acorizal anunciou nesta sexta-feira (10) novo Decreto 033/2020 que prorroga os Decretos 17 e 29/2020 que estabelece normas e medidas concernentes aos enfrentamento da Pandemia no município. O novo decreto chama atenção a ausência da Barreira Sanitária que havia sido divulgado que seria implantada nas entradas da cidade, para compensar a prefeitura transferiu tal responsabilidade aos comerciantes local para realizar aferições de temperatura dos seus clientes.

Diz o Art 4 - Os mercados e supermercados fica estabelecida a obrigatoriedade de:

I - Aferir a temperatura dos clientes na entrada do comércio, utilizando-se termômetro digital;

Nas redes sociais vários comerciantes estão se mostrando indignados, inclusive alguns estão coletando assinaturas para um protesto e/ou até buscar providências judiciais.

O novo decreto é válido por mais 15 dias, e continua o toque de recolher e horários de estabelecimentos comerciais, entre outras medidas.

Fica proibido a locomoção de qualquer pessoa no município de Acorizal das 19h as 6h.

O horário comércio será das 6h as 19h de segunda a sexta-feira. No sábado, domingo e feriado das 6h as 12h.

Os comércios além da obrigação de terem que aferir temperatura dos clientes na entrada, devem fixar marcadores de distanciamentos no chão e permitir apenas uma pessoa adulta entrar, limitando em 05 clientes no interior do estabelecimento.

Farmácia e drogaria estarão fora da exigência de horário deste decreto. Estabelece regras para sepultamento quando causa mortis foi Covid.

FONTE: O MANDIOQUEIRO

0/Faça seu comentário