AL anuncia compra de 3 mil kits Covid e fará atendimento médico

Fablicio Rodrigues/ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) determinou a compra de 3 mil testes Covid para distribuir a servidores e deputados que apresentem sintomas do novo coronavírus.

A distribuição será estendida ainda a dependentes de servidores do Legislativa e uma “pequena parcela” da população. Ainda não há definição, no entanto, de como se dará a distribuição dos medicamentos.

“Determinamos a compra dos kits para atender a Assembleia e algumas pessoas que venham a ser atendidas pelos médicos Casa. Além de funcionários, terá atendimento a parentes dos servidores funcionários. Ou seja, abrir para atendimento externo de algumas pessoas”, disse.

Com uma cota pequena podemos fazer esse atendimento para ajudar a aliviar o sistema de saúde

Entre os medicamentos a serem fornecidos estão azitromicina, ivermectina, prednisona, dentre outros.

Ainda segundo o presidente, também serão realizadas consultas dentro da própria Assembleia para quem tiver sintomas da doença.

“Vamos montar uma estrutura dentro da Assembleia. Não podemos falar que será igual a um posto de saúde. Mas com uma cota pequena, podemos fazer esse atendimento para oder ajudar a aliviar o sistema de saúde”, disse.

“Os médicos daqui irão examinar esses que estão com algum sintoma. E, quanto ao Kit Covid não será distribuído aleatoriamente. Vamos fornecer o kit para aqueles que o médico atender. Pessoas que têm sintomas e podem tomar. Até porque, os exames demoram a sair resultado. Até sair a pessoa já morreu”, concluiu o presidente.

FONTE: MÍDIA NEWS

0/Faça seu comentário