Apenas três municípios de MT têm risco muito alto para o novo coronavírus

RepórterMT
Novo boletim da secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso mostra que apenas três municípios de Mato têm classificação de risco muito alto para o novo coronavírus:  Sorriso, Sinop e Vera. De acordo com o novo decreto do governo do Estado, estas cidades devem manter as atividades não essenciais com funcionamento de apenas 50% da sua capacidade.

O número de municípios com risco alto também caiu. Nesta segunda-feira (27) eram 28: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Sapezal, Querência, Nova Mutum, Poconé,  Nova Xavantina, Nova Olímpia, Nova Canaã do Norte, Barra do Bugres, Colniza, Tourixoréu, Guiratinga, Santa Terezinha, Jangada, Brasnorte, Castanheira, Carlinda e Araguainha.

Para os municípios com risco alto, a orientação é que os serviços essenciais funcionamento com até 70% da sua capacidade.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

FONTE: REPÓRTER MT

0/Faça seu comentário