Após conflito com vereador, Prefeitura retira máquinas da Forquilha do Manso

REPRODUÇÃO
O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino decidiu na manhã desta quarta feira (22/07) que vai retirar as máquinas que estão trabalhando em reparos de estradas na região da P.A. Forquilha do Manso, que fica no Distrito de Marzagão em Rosário Oeste.

A decisão do prefeito aconteceu depois dos vários conflitos que aconteceram na região onde um vereador tenta a todo custo impedir que as máquinas da Prefeitura realizem o trabalho de reparo nas estradas da região.

Desde que a prefeitura iniciou o trabalho na comunidade, a PM já foi chamada 8 vezes no local para que estrada seja liberada. Dois Boletins de Ocorrências já foram registrados e um terceiro está sendo registrado hoje em desfavor do vereador.

Conversamos com o Prefeito João Balbino sobre o fato e ele comentou: “Infelizmente é uma situação lamentável. O vereador ao invés de ajudar a sua comunidade, acaba atrapalhando os trabalhos realizados pela prefeitura na região. Sabemos que a Polícia Militar tem suas limitações, e não tem condições de ir à comunidade rural sempre que for solicitada pelos moradores para evitar os conflitos provocados pelo parlamentar. A PM tem uma área muito grande para cobrir e sempre que uma equipe de policiais vai para essa comunidade outra área fica descoberta. Como o Governo Municipal não tem condições de preservar a integridade física dos trabalhadores que estão no local e estão se sentindo ameaçados pelo vereador e sua família, preferimos retirar as máquinas do local para evitar um mal maior e retornar em outro momento quando as coisas se acalmarem por lá”.

O Prefeito João Balbino comentou ainda que “Todos os documentes, incluindo os Boletins de Ocorrências acerca do caso foram encaminhados via ofício para Câmara Municipal de Rosário Oeste para que a Casa de Leis tome providências e que seja apurado se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte do vereador”.

FONTE: ASSESSORIA

0/Faça seu comentário