Bombeiros não conseguem apagar incêndio que começou há 10 dias

RepórterMT
O incêndio de grandes proporções, que teve início há 10 dias no Pantanal mato-grossense, na região Sul de Poconé, nas proximidades da estrada Transpantaneira, já destruiu mais de 40 mil hctares de vegetação.

O Corpo de Bombeiros permanece com suas atividades para debelar o incêndio, através de combate direto, confecção de aceiros e sobrevoos de reconhecimento, mas o resultado não tem sido efetivo.

De acordo com os Bombeiros, são empregados no trabalho de combate às chamas uma aeronave AirTractor, um quadriciclo e quatro caminhonetes do CBMMT, além do helicóptero do Ciopaer.

Na área estão cinco equipes com 18 militares bombeiros.

No último sábado (25), uma mudança na direção do vento fez com que a fumaça viesse para Cuiabá, encobrindo a cidade no período da manhã. Além do incêndio no Pantanal, há inúmeras queimadas na área urbana e rural da Capital que deixam a qualidade do ar cada vez pior. Especialistas alertam que o risco para as pessoas com covid-19 aumentam, assim como agravam outros problemas respiratórios e a demanda por internação hospitalar vai aumentar.

FONTE: REPÓRTER MT